logo
/ Reprodução - Netflix / Reprodução - Netflix
Entretenimento 31/10/2020

Por que [SPOILER] morre na 1ª temporada de ‘Bom dia, Verônica’?

Se você já terminou a primeira temporada de ‘Bom dia, Verônica’ possivelmente deve ter se perguntado: Por que Janete morre no fim da primeira season?

Sobre esta pergunta, vale esclarecer antes de mais nada que a produção da Netflix baseia-se em um livro de mesmo nome, então já era previsível. Mas além disso, outro ponto vale a pena ser levantado e discutido.

É importante lembrar que ‘Bom dia, Verônica’ faz parte de um retrato social da realidade vivida por milhares de mulheres brasileiras, o que poderia justificar a morte de Janete.

 

Leia também:

 

Para quem não está entendendo, a produção nacional trabalha em cima de dois temas importantes: a violência doméstica e o feminicídio. Sobre isso, o Brasil soma altas taxas de mortalidade de mulheres vítimas de violência.

Segundo dados da Rede Brasil Atual, somente nos primeiros 6 meses deste ano, 1.890 mulheres foram mortas violentamente.

Em linhas gerais, isso quer dizer que embora difícil, a morte da personagem Janete (interpretada por Camila Morgado) nada mais é do que uma reprodução do que muitas mulheres enfrentam diariamente.

E é pensando nisso, que além de trazer diversos debates, ‘Bom dia, Verônica’ promove iniciativas em prol da segurança e vida da mulher, como é o caso da campanha #ALutaÉReal.

Por fim, até o momento não há detalhes por parte da Netflix se a produção brasileira terá continuação, mas se depender dos fãs, sim.