logo
/ Reprodução / Reprodução
Entretenimento 19/10/2020

Vídeo: Ator Jean-Claude Van Damme salva cachorrinho de ser sacrificado

O ator Jean-Claude Van Damme se envolveu em uma disputa legal em torno dos documentos de um cachorro filhote de chihuahua que teriam sido falsificados e conseguiu salvar o animal.

O filhote de cachorro, de apenas três meses, foi vendido para compradores da Noruega, mas quando o animal chegou ao país as autoridades verificaram que os documentos do cão eram falsificados.

As autoridades tentaram repatriar o cachorro para a Bulgária, de onde foi comprado, mas o país se recusou a recebê-lo devido a regras restritas de transporte de animais vivos na União Europeia.

Diante do impasse, a solução seria sacrificar o filhote.

O ator ficou sabendo do caso e resolveu fazer um apelo nas redes sociais pedindo a seus fãs que assinassem uma petição para salvar o cãozinho, chamado de Reya.

No vídeo que postou, Van Damme falou ainda de sua ligação com a Bulgária e pediu que o país revisse sua posição.

“Eles não fizeram os papéis direito, mas não podem matar aquele chihuahua. Eu pagarei as taxas devidas, não tem problema”, disse.

Publicado por Jean-Claude Van Damme en Sábado, 17 de octubre de 2020

O pedido deu resultado e as autoridades sanitárias da Bulgária aceitaram receber o cachorro de volta e garantir que ele será colocado para adoção em lugar adequado. (Com Daily Mail)