Entretenimento

Terror: vídeo de menino sendo perseguido por pássaro que ataca os olhos viraliza

Viralizou o vídeo de um menino em um patinete sendo perseguido e atacado por um pássaro. No áudio, é possível escutar a gargalhada do adulto que filma a cena.

Segundo o IFLS, o incidente aconteceu na Austrália, onde o Magpie – mais conhecido no Brasil como Pega-Rabuda ou Pega-Rabilonga – torna-se ativo entre agosto e novembro, período em que ataca humanos para proteger o seu ninho.

Particularmente agressivo, você não precisa estar realmente perto de seu ninho para que ataque. E quando o faz, tende a atingir a cabeça, o rosto e os olhos. Em 2017, foram relatados 3.253 ataques e 518 feridos, incluindo um menino que precisou fazer uma cirurgia ocular. Em 2019, um ciclista morreu tentando escapar de um ataque semelhante.

Recomendados

As pessoas já tentaram vários métodos diferentes para evitá-los, mas sem sucesso. E o mais intrigante é que os ataques não são totalmente aleatórios: além de se concentrarem nos homens, os pássaros costumam atacar repetidamente os mesmos indivíduos, ao longo de vários anos.

“A pesquisa mostrou que os pássaros podem reconhecer até 100 pessoas diferentes e achamos que o principal fator é o reconhecimento facial.» – Comenta Sean Dooley, especialista em pássaros Sean Dooley.

Dooley também alerta que este ano pode ser especialmente brutal, pois os pássaros podem ter problemas para reconhecer seus inimigos habituais, dado que todos estão usando uma máscara, por causa da pandemia.

Infelizmente, o conselho para evitar os pássaros é basicamente alterar sua vida: «Se um pássaro já atacou você antes, provavelmente seria uma boa ideia usar uma rota alternativa na próxima temporada.» – Conclui.

Veja o vídeo abaixo:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos