A SPCD (São Paulo Companhia de Dança) 2020 começa sua segunda etapa de exibições nesta quinta-feira (17) e vai até dia 24 deste mês, sempre às 20h. Tudo em formato digital e ao vivo direto do teatro Sérgio Cardoso. Por meio das redes sociais da companhia e na plataforma #CulturaEmCasa, os espetáculos online foram todos adaptados devido às necessidades de distanciamento social da pandemia do covid-19.
ANÚNCIO
O nome desta temporada, que começou no dia 10, é “Permanência e Inovação”, ficando na criatividade dos artistas e dos convidados, que foram expostos ao desafio de explorar novos modos de se fazer dança.
Uma das estreias foi de “Só Tinha de Ser Você”, um grande sucesso de Henrique Rodovalho, de 2005. Criado para sua companhia Quasar Cia de Dança, o coreógrafo assinou uma versão especial para a SPCD. as distâncias entre os bailarinos foram ampliadas, sem contato físico nenhum.
Também na estreia, “Aparições”, de Ana Catarina Vieira, reuniu em seu elenco bailarinos que já convivem entre si além da sala de ensaio, inspirada nas obras de Candido Portinari, César Guerra-Peixe e nas danças populares do nordeste do Brasil.