Entretenimento

Leia o obituário de Ennio Morricone, escrito por ele próprio à família e amigos

O celebrado maestro e compositor italiano Ennio Morricone faleceu nesta segunda-feira (6) após sofrer uma queda.

LEIA MAIS:
São Paulo tem 323 mil casos de covid-19, com 16,1 mil mortes
Incêndio no Museu Nacional não foi criminoso, aponta Polícia Federal

O músico deixou para trás algumas das mais marcantes trilhas sonoras do cinema global, vencendo dois Oscars por seu trabalho – um em 2007, pelo conjunto da obra, e o segundo em 2016, pela trilha do longa de Quentin Tarantino «Os Oito Odiados».

Recomendados

Morricone também deixou o público com um obituário escrito a próprio punho, onde ele relembra amigos, saúda a família e esclarece sua decisão por um funeral reduzido e privado. «Não quero dar trabalho», explica.

O texto, divulgado pelo amigo pessoal e advogado do maestro, Giorgio Assuma, será publicado em jornais italianos desta terça-feira (7), mas já corre por veículos digitais por todo o mundo.

Leia na íntegra a seguir:

Eu, Ennio Morricone, estou morto. Anuncio assim a todos os amigos que estiveram próximos e àqueles um pouco distantes, a quem saúdo com grande afeto. É impossível nomear todos, mas uma recordação particular vai para Peppuccio e Roberta, amigos fraternos muito presentes nos últimos anos de nossa vida.

Há apenas uma razão que me faz cumprimentar todos dessa maneira e ter um funeral de forma privada: não quero dar trabalho. Saúdo com tanto afeto Ines, Laura, Sara, Enzo, Norbert, por terem compartilhado comigo e minha família grande parte da minha vida. Quero recordar com amor minhas irmãs Adriana, Maria, Franca e seus parentes e dizer o quanto as quis bem.

Uma saudação plena, intensa e profunda a meus filhos Marco, Alessandra, Andrea, Giovanni, a minha nora Monica e a meus netos Francesca, Valentina, Francesco e Luca. Espero que saibam o quanto os amei.

Por último, Maria (mas não a última). A ela, renovo o amor extraordinário que nos manteve juntos e o qual lamento abandonar. A ela, o mais doloroso adeus.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos