As duas séries médicas que superaram 'Grey's Anatomy' em qualidade de entretenimento

Por Victória Bravo

Entre as séries cuja trama se desenvolve em corredores de hospitais e a partir de diagnósticos misteriosos, “Grey's Anatomy” certamente é uma das mais conhecidas. No entanto, outras duas tramas médicas superaram o drama da ABC.

Em uma pesquisa, o portal Insider pediu para que médicos e enfermeiros classificassem as séries médicas mais famosas e escolhessem as que entregam o melhor entretenimento para seus espectadores.

Ocupando o segundo lugar, junto a “Nip/Tuck” “ER”, “Grey's Anatomy” recebeu uma nota 8 de 10. Já as séries que receberam uma nota 9 e ocuparam o primeiro lugar na lista foram “House” e a sitcom “Scrubs”.

ft Reprodução / Divulgação

 

Segundo especialistas, “House” a trama do médico brilhante, mas também irônico e capaz de diagnosticar as doenças mais misteriosas, é menos “forçada” que em outros programas.

“O mistério médico de cada episódio é intrigante, mesmo como médico. Como a premissa do programa é sobre o diagnóstico de casos raros, ele não parece tão dramatizado quanto outros programas”, explicou Don Diego, um doutor entrevistado.

Já “Scrubs” foi preferido por mostrar uma estratégia também aplica na vida real por alguns médicos. Um dos participantes apontou que por vezes usa o bom humor para "manter sua sanidade em situações difíceis".

gif Reprodução / Giphy

Além disso, a pediatra Dra. Cherilyn Cecchini, revelou que este é um dos únicos programas médicos que parece ter sido escrito especialmente para médicos.

“Como médico, 'Scrubs' é um dos poucos programas médicos que eu posso assistir e não me encolher porque algo é exagerado ou impreciso. Na verdade, 'Scrubs' é a série mais relacionável que eu assisti do ponto de vista médico”, confessou.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo