Companhias levam musicais e espetáculos de teatro de graça à internet

Mundo dos espetáculos continua disponível online para os fãs de encenações.

Por Metro World News

Senhoras e senhores, preparem-se, porque o festival de espetáculos não fechou as cortinas nesta quarentena. Mesmo enfrentando a dificuldade de fechar teatros e ficar sem a apresentação oficial de peças e, consequentemente sem renda, algumas plataformas estão disponibilizando as encenações para que a magia do teatro não se perca.

Uma das mais especiais é da própria Broadway que, em seu canal no YouTube “The Shows Must Go On”, coloca no ar, às sextas-feiras, um dos musicais de sucesso e o deixa disponível durante 48 horas. O deste fim de semana é “Love Never Dies”, a continuação da conhecida obra “O Fantasma da Ópera”. Pode confiar, é de arrepiar mesmo pela telinha.

Tem mais fôlego aí? Porque a companhia Cirque du Soleil entrou na onda e criou a plataforma Cirque Connect com vídeos de alguns espetáculos completos, tutoriais de maquiagem com os artistas, apresentações do Blue Man Group e material para os pequenos.

O Brasil não está de fora não. O site Espetáculos Online tem mais de 40 peças adultas e 15 infantis. E o melhor: é tudo de graça! Agora é só sentar e deixar que o show comece.

Campanha de ajuda financeira

Os espetáculos online entretêm o público, mas não só de diversão vivem os profissionais de artes cênicas. O Fundo Marlene Colé lançou uma campanha para arrecadar doações para ajudar os trabalhadores da área que foram afetados pela crise do novo coronavírus.

O dinheiro arrecadado será direcionado para cestas básicas, materiais de higiene e farmácia, mas a quantidade de beneficiados depende do valor arrecado, que pode ser doado por qualquer pessoa ou empresa.

Para receber a ajuda é preciso ter participado profissionalmente de espetáculos e produções nos últimos dois anos, ser maior de 18 anos e não ter emprego formal. Para saber como doar clique aqui.

Loading...
Revisa el siguiente artículo