Entretenimento

‘Nada Ortodoxa’, a minissérie da Netflix que está dando o que falar

A série Nada Ortodoxa é uma história verdadeira baseada no best-seller autobiográfico de Deborah Feldman. Com conteúdo feminista, tem apenas quatro capítulos, e está tendo ampla repercussão no Brasil.

Os capítulos narram a vida de Esty (Shira Haas), uma garota de 19 anos da comunidade do judaísmo hassídico. Ela se casa, mas não está feliz, então foge de Williamsburg e abandona o marido, Yanky (Amit Rahav).

https://www.youtube.com/watch?v=iWMAXxa_Hu8

Recomendados

A sua intenção é chegar a Berlim, onde mora a sua mãe. No entanto, o marido e o primo dele a perseguirão.

Enquanto Esty procura a sua mãe, ela se encontra. Pouco a pouco, ele se livra da sua peruca kosher, das suas roupas conservadoras e da repressão sexual.

Dirigido por María Schrader, o início deste projeto levou dois anos de produção. O diretor queria reconstruir fielmente a comunidade judaica auto-isolada no coração do Brooklyn.

Uma das suas peculiaridades é que todos os funcionários que participaram da minissérie, filmados em Berlim, são judeus. O motivo foi garantir o realismo da história.

Nada Ortodoxa estreou em 26 de março e se tornou uma das séries mais procuradas. Até agora, a Netflix não esclareceu se haverá uma segunda temporada.

 

Fonte: Nueva Mujer

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos