HQ 'Berserker Unbound' recorre a viagem dimensional para falar de amizade

Por Eduardo Ribeiro - Metro

O canadense Jeff Lemire, roteirista, um dos nomes mais disputados pelas editoras de quadrinhos, criador das séries “Essex County” e “Sweet Tooth”, e o brasileiro Mike Deodato Jr., que desenhou para títulos da Marvel por 24 anos como “Avengers”, “Elektra”, “Incrível Hulk”, “Homem-Aranha” e “Thor”, travam nova parceria na HQ “Berserker Unbound”.

Aqui, a dupla repete a competência demonstrada na mais recente série em quadrinhos de “Thanos” para relatar a história de um implacável guerreiro de um mundo de espadas e magia que se vê lançado, através de um buraco de minhoca, ao centro uma metrópole dos dias atuais.

Neste novo cenário de fantasia bárbara urbana, Berserker se vê na missão de proteger a população de um maligno feiticeiro determinado a mandá-lo para o inferno. “Berserker Unbound” começou a ser publicada nos Estados Unidos pela Dark Horse em agosto do ano passado. O quadrinho será uma minissérie em quatro partes, e o primeiro volume em língua portuguesa acaba de aportar em terras tupiniquins pela editora Mino, com acabamento em capa dura e papel couchê colorido.

“Eu realmente queria desenhar uma história bárbara, e Jeff transformou esse meu sonho em realidade, com uma trama profundamente emocional de amizade vista sob várias perspectivas”, comenta Deodato. “Não estou exagerando quando digo que este livro tem as batalhas mais épicas que já desenhei! É um ponto de virada na minha carreira.”

A relação de amizade à qual o artista se refere é a camaradagem firmada entre o guerreiro selvagem de outra dimensão e o terrestre Joe Cobb, corajoso e empático morador de rua que se torna seu parceiro.

HQ “Berserker Unbound” (Editora Mino) - R$ 56 - 136 págs. | / Editora Mino/Divulgação
Loading...
Revisa el siguiente artículo