Entretenimento

Sexta-feira 13 é dia de clássicos do terror no MIS; entrada é gratuita

Cena de ‘A Noiva de Frankenstein’ Divulgação

Mais uma sexta-feira 13 para celebrar e nada melhor do que uma maratona de filmes de terror para manter o clima. O MIS (av. Europa, 158, jd. Europa, São Paulo) apresenta a partir de 23h30 e ao longo da madrugada quatro produções clássicas para ninguém dormir. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes da sessão inicial.

ANÚNCIO

O primeiro é “A Múmia” (1932), de Karl Freund, onde uma equipe de arqueólogos do Egito descobre a múmia do príncipe Imhotep, que vivera há 3.700 anos e que, por ter cometido um sacrilégio, teve como castigo ser enterrado vivo.

À 1h é a vez de “Frankenstein” (1931), de James Whale, sobre o jovem cientista Dr. Henry Frankenstein, que é obcecado em provar sua teoria de criação de vida a partir dos mortos.

Recomendados

Veja também:
MasterChef Brasil – A Revanche: ‘Meu menu está pronto na minha cabeça’, diz Estefano
Xbox revela aparência de seu novo console; conheça o ‘Series X’

Na sequência, às 2h30, tem “A Noiva de Frankenstein” (1935), sequência do filme de 1931, também dirigido por Whale, onde o pesquisador cria uma nova criatura, uma mulher, para ser companheira do monstro que criou.

Para fechar, às 4h tem “Drácula” (1931), de Tod Browning, com o histórico Bela Lugosi no papel principal, com roteiro adaptado da peça de teatro homônima, baseado no clássico de Bram Stoker, “Drácula”, um dos maiores clássicos de terror já filmados.

Tags

Últimas Notícias