Entretenimento

Reality show sobre animais abandonados estreia na RedeTV!

Histórias de resgate de animais são sempre comoventes e o público poderá acompanhar um pouco desse trabalho por meio do reality show Resgate Pet, que estreia neste domingo, 24, na RedeTV!, às 11h45.

Protagonizado pela ONG Focinho Abandonado, o programa terá 14 episódios semanais e vai acompanhar a atuação de veterinários e voluntários na recuperação dos pets.

O telespectador conhecerá melhor como se dá o processo, desde a notificação, passando pelo encontro com o animal e os cuidados médicos.

Recomendados

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que só no Brasil existe mais de 30 milhões de animais abandonados, entre dez milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Amanda Torraca, sócia-diretora da Due Produções, empresa que idealizou o reality, conta que o projeto nasceu após um longo processo no qual mais de 42 animais foram resgatados. Os bichinhos estavam com doenças sérias, como cinomose, parvovirose e leishmaniose. «Queremos mostrar para a sociedade a importância de cuidar dos animais e mostrar um pouco desse nosso amor», diz

O objetivo é sempre conscientizar. «Queremos fomentar mudanças sociais e deixar um legado para a sociedade», afirma Patrícia Shine, gerente de Conectividade e Desenvolvimento da MSD Saúde Animal, que patrocina o programa.

Animais abandonados nas redes sociais

O projeto vai além da televisão e estará presente nas principais redes sociais. A Due Produções lançou o Pet Talks, que reproduzirá os conteúdos e trará materiais exclusivos. As plataformas também serão um meio para repassar dicas de saúde e comportamento de especialistas e médicos-veterinários.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos