Entretenimento

MasterChef: ‘Fiquei desestruturado’, diz Estefano de creme brúlêe

Durante a prova em equipes, os times tiveram de reproduzir um menu completo para a degustação dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin. E, como de costume nessa edição, a sobremesa foi um fato decisivo na hora avaliação dos chefs. Só que, dessa vez, o time do confeiteiro Estefano Zaquini saiu na desvantagem.

«Eu tinha que liderar qualquer equipe que viesse, mas eu queria trabalhar com os meninos [Thiago Gatto e Fernando Kawasaki] que eu escolhi porque, se eu montei um time, foi porque eu acreditava na força de todos juntos. A mudança de grupo não me abalou, mas mudou a técnica de serviço, o andamento que eu tinha planejado na cabeça», explicou Estefano em entrevista ao Portal da Band.

«Dificultou bastante o restante do time não ter provado os pratos, mas tudo que eu deleguei para eles [Fernando Cavinato e Vitor Bourguignon], eles fizeram. Acredito que eu poderia ter passado algumas coisas a mais, ter pegado um pouco no pé, mas eu quis seguir bem à risca o que eu provei e o que eu lembrava dos sabores», continuou.

Recomendados

Segundo o capitão, o prato principal era o mais complexo de ser feito, mas o time escorregou mesmo na hora da sobremesa: um creme brúlêe de chá preto que desandou. «Eu fiquei muito desestruturado com as críticas dos chefs, porque eu era o chef de cozinha naquele momento e um chef não pode deixar passar nada», afirmou.

«Independentemente se é um chef patissière, um chef de cozinha ou um chef de garde manger*, ele tem que estar atento a tudo. Eu deixei passar o creme brúlêe e foi uma falha minha, que doeu bastante. Era o Fernandinho quem estava responsável pela sobremesa as eu fui ditando o que ele deveria fazer. Então, a culpa não foi só dele, foi mútua», concluiu.

Depois de perder a prova em equipe, Estefano teve a chance de se salvar em uma prova de pressão, na qual ele e seus companheiros de time tiveram de porcionar um atum inteiro. «Graças a Deus, a faculdade me preparou para essa prova porque eu já tinha limpado um atum inteiro lá, então eu sabia os passos que seguir. Não foi fácil, ainda mais na pressão, com o tempo de 30 minutos apenas», disse.

«Eu trabalhei com atum no Tartar&Co, por exemplo, mas o atum vinha em filés e eu só porcionava. Pelo menos deu certo. Por um momento, eu achei que o Fernandinho havia ganhado de mim, pela organização da bancada dele. Acabei ficando sem reação, porque foi realmente uma surpresa. Uma surpresa boa», finalizou.

MasterChef – A Revanche é um formato da Endemol Shine Group, produzido pela Endemol Shine Brasil em uma co-produção com a Band e o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas às terças-feiras, às 22h45, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para dispositivos móveis). A atração também vai ao ar às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health.

*Garde manger é o profissional da área da gastronomia que domina todas as técnicas da parte de frios. Ele é responsável por preparar as mesas com presuntos, salames, queijos, patês, sanduíches, saladas, molhos, canapés, terrines, decoração em bandejas e ornamentações em mesas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos