Foco

Com exposição imersiva, Farol Santander traz à vida obras de Tarsila do Amaral

Após o massivo sucesso da obra de Tarsila do Amaral durante sua passagem pelo MASP, agora é o Farol Santander em São Paulo que traz ao público, reimaginadas, peças icônicas da artista.

O «Tarsila para Crianças» cria sete ambientes temáticos, com decoração baseada em momentos da obra da artista. Não há quadros originais da artista, porém eles são evocados pela estética de cada estação.

LEIA MAIS:
Lula Molusco, de ‘Bob Esponja’, deve ganhar uma série solo pela Netflix
Após críticas ao reboot de ‘As Panteras’, Elizabeth Banks rebate: “Fizeram 37 filmes do Homem-Aranha”

Recomendados

A mostra convida os pequenos e suas famílias a mergulharem na experiência imersiva de cores, formas e histórias da pintora brasileira. A ambientação foi por conta da consultoria YDreams Global, que também montou exposição em homenagem à Van Gogh no shopping Pátio Higienópolis neste ano.

Lustres suspensos, pufes e imensas esculturas trazem a vegetação e o clima tropical como representados por Tarsila, porém em tamanho agigantado. Como não poderia faltar, uma escultura do famoso «Abaporu» também ganha espaço central na exposição.

Para quem curte mesmo é tirar foto, existem espaços especiais para servir de fundo para suas próximas postagens – e a exposição inteira é «instagramável».

«Tarsila para Crianças» fica no Farol Santander entre 26 de novembro e 2 de fevereiro. Os ingressos saem por R$ 25.


SERVIÇO

Exposição Tarsila para Crianças
Onde: Farol Santander; Rua João Brícola, 24, Centro
Quando: 26 de novembro a 2 de fevereiro
Ingressos: R$ 25; vendas pelo site

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos