Entretenimento

Parque Villa-Lobos recebe exposição de literatura feita por detentos

Os visitantes do Parque Villa-Lobos, na zona oeste de São Paulo, poderão conferir de perto, até o dia 20 de outubro, a exposição «Libertas: leitura e literatura nas prisões», na biblioteca pública instalada dentro do local. A mostra, aberta de terça a domingo, das 9h30 às 18h30, conta com trabalhos desenvolvidos por pessoas presas atualmente e também egressos do sistema prisional.

Leia mais:
Exposição sobre a história dos musicais no cinema chega ao MIS em novembro
Elenco original de ‘Jurassic Park’ retorna para próximo filme da franquia

Ao todo, serão três ambientes para visitação: «Cárcere e a Literatura», «Literatura no Cárcere» e, por fim, as «Políticas de Livro, Literatura e o Sistema Prisional». Serão expostas obras literárias e resenhas feitas pelos detentos.

Recomendados

Durante a visitação, o público contará com o auxílio de monitores que são estudantes e pesquisadores universitários, além de pessoas presas no regime semiaberto e ex-detentos. A iniciativa é do Fórum Cultura, Trabalho e Cidadania e Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel» (Funap), vinculada à Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

Nos dias 28 de setembro e 6 de outubro, serão disponibilizadas visitas guiadas e rodas de conversa, às 14h, quando serão abordados aspectos sobre mediação de leitura voltada a grupos vulneráveis, diversidade na literatura e remição de pena pela leitura. Crianças a adultos poderão participar.

Serviço
Exposição ‘Libertas: leitura e literatura nas prisões’
Quando: Até o dia 20 de outubro, de terça a domingo, das 9h30 às 18h30.
Onde: Biblioteca Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Queiroz Filho, 1205, Alto de Pinheiros (mezanino)

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos