Entretenimento

Casa Warner by Friends: saiba tudo sobre a exposição de 25 anos da série em São Paulo

Exposição comemorativa abre hoje ao público com ingressos esgotados

Seja qual for a sua idade, é muito provável que você já tenha assistido – ou ouvido falar sobre – algum episódio de Friends. Mesmo após décadas, a série continua sendo uma das mais conhecidas ao redor do mundo. E este mês de setembro marca o aniversário de 25 anos da estreia do seriado na televisão, quando o público conheceu pela primeira vez os personagens Monica (Courtney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Rachel (Jennifer Aniston), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer).

A data não poderia passar em branco. Por isso, a produtora Warner Bros. organizou em São Paulo uma exposição especial para homenagear os seis amigos: a Casa Warner by Friends. De 18 de setembro a 13 de outubro, fãs da série poderão tirar fotos em cenários clássicos e revisitar momentos icônicos. Os ingressos – infelizmente – estão esgotados, mas o Metro Jornal visitou os quatro andares da exposição para descrever cada detalhe por dentro.

Veja também:
Friends 25 anos: Warner Channel fará maratona das 10 temporadas da série
Friends 25 anos: Veja as celebridades que fizeram participações especiais na série

Recomendados

Ao chegar, o visitante recebe uma chave azul com o logo da Warner, fundamental para explorar a interatividade dos espaços. O térreo e o primeiro andar são dedicados a outros programas do canal, como The Big Bang Theory, Riverdale, Supergirl e Flash. Para completar, a magia dos filmes de Harry Potter também está presente para os feiticeiros de plantão, que podem tirar uma foto na plataforma 9 3/4.

Subindo as escadas até o segundo andar, é possível se deparar com a varanda do apartamento da Monica. Logo ao lado há um espaço com o cenário mais famoso – e que promete as maiores filas: o sofá da cafeteria Central Perk. Além de posar com os amigos, os fãs podem subir ao palco, pegar o violão e dublar “Smelly Cat”, música cantada por Phoebe na segunda temporada, em uma das cenas mais emblemáticas. Para a experiência ficar ainda mais completa, são servidos diferentes tipos de café.

Ainda no segundo andar, os fãs podem dançar a coreografia um tanto quanto desengonçada de Monica e Ross, relembrando o episódio em que a dupla aparece em um programa de TV de final de ano. Podem também tirar fotos como se fossem as bonecas assustadoras Gladys e Glynnis, dos quadros criados por Phoebe.

Para fechar, há um quiz para descobrir que personagem da série você é e um mural com frases que se consagraram. Basta colocar a chave da Warner para ouvir Janice falar “Ai… meu… Deus!” ou Joey perguntar “How you doing?”, entre outras ativações sonoras.

Já no terceiro andar está uma réplica da cozinha de Joey. Ao interagir com o espaço, os fãs podem ouvir o cacarejar de uma galinha e o grasnar de um pato, em referência ao episódio em que ele leva os dois animais para casa. Por falar em aves, lembra do peru de óculos escuros que a Monica coloca na cabeça no Dia de Ação de Graças? Você também pode reproduzir esse momento, fazendo a mesma dança que ela com o peru.

A exposição é finalizada com boas risadas e muita nostalgia. Joey ganha destaque em mais um espaço: os visitantes podem experimentar um visual com o batom azul, do qual ele faz propaganda no comercial de uma marca japonesa, e ainda deslizar em cima de sua escultura de cachorro.

Um outro mural de ativações apresenta aos fãs que inserirem a chave as cenas mais marcantes dos 236 episódios ao longo das 10 temporadas, como a viagem que fazem à praia, o casamento de Monica e Chandler e o último – e tão melancólico – episódio. Por fim, quem garantiu o ingresso ainda pode tirar fotos com os amigos na porta da casa de Monica, com a famosa moldura dourada, e passar na loja de souvenirs, que é quase idêntica à cozinha da personagem.

Em geral, o que não falta é atenção ao detalhe e momento para tirar foto.

Serviço

Casa Warner by Friends

Data: 18 de setembro a 13 de outubro

Horário: 10h às 22h

Local: Rua Pamplona, 145 – Bela Vista – São Paulo, SP

Mais informações pelo site.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos