Entretenimento

Nasa batiza rocha de Marte em homenagem aos Rolling Stones

Há agora uma «rocha dos Rolling Stones» em Marte, e ela está deixando Mick, Keith e os «meninos» muito felizes. A Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa) deu o nome do grupo lendário de rock a uma pequena pedra capturada pela sonda robótica Insight na superfície de Marte no ano passado. O novo apelido se tornou público em um show dos Rolling Stones na noite desta quinta-feira, 22.

«A Nasa nos deu algo que sempre sonhamos, nossa própria rocha em Marte. Eu não posso acreditar», Mick Jagger disse ao público após criticar uma versão de Tumbling Dice . «Eu quero trazê-la de volta e colocá-la em nossa lareira».

Leia mais:
Turnê de retorno de Sandy & Junior chega a São Paulo neste fim de semana; conheça histórias dos fãs da dupla
Morre o ator Kito Junqueira, de Pantanal e Espelho Mágico, aos 71 anos

Recomendados

O ator Robert Downey Jr. foi responsável por anunciar a homenagem, subindo ao palco pouco antes da apresentação da banda em um estádio do sul da Califórnia, que fica a poucos passos do laboratório que administra o InSight.

«A polinização cruzada entre ciência e uma lendária banda de rock é sempre uma boa ideia», disse o ator nos bastidores. Ele contou à multidão que os cientistas inventaram o nome em um momento de «ataque de fã» e «associação inteligente». «Charlie, Ronnie, Keith e Mick não se opunham à ideia», disse Downey, «mas de forma igualitária, eles sugeriram que eu ajudasse a obter 60 mil votos para tornar o nome oficial, então essa é a minha missão».

Ele liderou a audiência em um grito de «sim» antes de declarar a ação feita. Jagger disse mais tarde: «Eu gostaria de fazer um agradecimento especial ao nosso homem favorito da ação, Robert Downey Jr. Foi uma introdução muito boa que ele deu».

A pedra, pouco maior que uma bola de golfe, foi movida pelo próprio InSight quando o robô aterrissou em Marte em 26 de novembro. Ela se moveu apenas 0,9 metros, mas foi o mais distante que a Nasa viu uma pedra rolar enquanto pousava uma embarcação em outro planeta.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos