Entretenimento

Nono filme de Tarantino, ‘Era uma Vez em… Hollywood’ aborda bastidores da indústria do cinema em 1969

“Era uma Vez em… Hollywood”, nono filme de Quentin Tarantino, que chega nesta quinta-feira (15) aos cinemas, é ambientado na Los Angeles de 1969 e interage com os crimes cometidos pela Família Manson, seita que assustou a cidade até o início dos anos 1970.

Na trama, Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, junto de seu dublê, Cliff Booth (Brad Pitt), está decidido a fazer nome em Hollywood. A busca acaba colocando-os no rastro dos assassinatos praticados por membros da seita de Charles Manson. Na vida real, os fanáticos mataram a atriz Sharon Tate (Margot Robbie), na época grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).

Recomendados

O filme conta com atuações de Al Pacino, Bruce Dern, Dakota Fanning e Austin Butler. Tarantino roteirizou e dirigiu a obra que, mais do que retratar um crime, fala das dificuldades enfrentadas por atores veteranos em Hollywood.

Leia mais:
Com diversas referências, grupos de dança do Nordeste se apresentam em São Paulo
Ingressos para festival com Morcheeba e Ceelo Green em São Paulo estão à venda

Quem foi Charles Manson

Em 1969, seguidores de Charles Manson conduziram um dos assassinatos mais brutais da história. Pouco depois da meia-noite de 8 de agosto, a atriz Sharon Tate e seus amigos foram surpreendidos com a presença de um homem e três mulheres na casa em que ela vivia com o diretor Roman Polanski, de quem estava grávida.

Manson criou uma teoria de que a música “Helter Skelter”, dos Beatles, falava de uma guerra civil em que brancos e negros se matariam. Ele ordenou então a morte cruel de quem estivesse dentro da mansão de modo a parecer que os negros fossem culpados e, assim, tivesse início o suposto apocalipse previsto pela canção.

Na parede, a frase “Helter Skelter” foi pintada com o sangue das vítimas. Charles Manson e seis de seus seguidores foram condenados à prisão perpétua. Manson morreu em novembro de 2017, aos 83 anos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos