O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, recebe nesta quinta-feira (8) a estreia da peça «Francesco», do dramaturgo, escritor e Nobel de Litetarura italiano Dario Fo.
ANÚNCIO
Dirigido por Neyde Veneziano, «Francesco» foi uma das últimas peças teatrais de Fo. Além de ter se inspirado em alguns contos populares sobre a vida de Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como Francisco de Assis, o italiano conta alguns dos episódios da vida do santo católico, que viveu no país europeu entre os séculos 12 e 13.
Leia também:
Norah Jones faz três shows no Brasil em dezembro
Chris Hemsworth faz pausa na carreira para cuidar da esposa e filhos
Mesmo que seja ambientada entre os anos de 1181 e 1226, a peça trará temas atuais, como por exemplo o combate à violência. Francisco de Assis era contra as Cruzadas, por não acreditar nas violentas batalhas do movimento. Na época, isso deixou políticos e religiosos furiosos.
Além disso, «Francesco» contará de uma forma divertida as jornadas do santo pela Itália. São Francisco de Assis é interpretado pelo ator e bailarino Paulo Goulart Filho.
Serviço
Local: Centro Cultural do Banco do Brasil – rua Álvares Penteado, 112, Sé
Dias e horários: 8 a 31 de agosto; quinta, sexta, sábado e segunda-feira às 20h; domingo às 18h
Ingressos: R$ 20
Telefone: (11) 3113-3651