Após meses de vai-e-vem sobre a presença do seriado norte-americano «Friends» no catálogo da Netflix, o futuro da série foi definido. Na terça-feira (9), o conglomerado WarnerMedia anunciou que Rachel, Monica e cia irão para o novo serviço de streaming HBO Max.
LEIA MAIS:
‘Olá, tudo bem?’: a trajetória de Paulo Henrique Amorim e seus momentos controversos
Cantor sertanejo de 22 anos morre em acidente com carreta
ANÚNCIO
A plataforma é uma empreitada da própria WarnerMedia junto à AT&T, e está apostando em produções originais além das programações clássicas da Warner Bros, HBO e TBS. A HBO Max será competidora direta da Netflix e outros serviços, e acompanha a Disney e a Comcast, que também lançarão seus streamings próprios em breve.
Nas redes sociais, a Netflix US confirmou ao público a saída de «Friends» do catálogo. «Aquele em que você precisa dizer adeus», escreve a conta oficial da empresa no Twitter. «Lamentamos em ver Friends partir para o serviço de streaming da Warner no início de 2020. Obrigado pelas memórias, gangue».
Em 2018, rumores foram repercutidos pela imprensa norte-americana de que o serviço havia pago cerca de 100 milhões de dólares à WarnerMedia para segurar a popular sit-com em seu catálogo.
Apesar do enorme clamor nas redes por manter a série na plataforma, ela não é o programa mais popular na Netflix. Este posto é da comédia The Office, do canal NBC, que foi o programa mais visto no streaming em 2018.