Entretenimento

Grupo de luxo LVMH se une a Rihanna para criar nova marca de moda

O grupo francês de produtos de luxo LVMH está lançando uma nova marca com a cantora Rihanna, uma parceria construída a partir de uma colaboração prévia no setor de cosméticos que vai se desdobrar em roupas, sapatos e acessórios.

A nova linha —que se une a uma lista de 70 marcas da maior empresa mundial do setor de luxo, incluindo Louis Vuitton e Moet & Chandon— será chamada Fenty, em homenagem ao nome completo da cantora, Robyn Rihanna Fenty.

Leia mais:
Flip 2019 confirma presença de rapper e romancista Gael Faye
MasterChef Brasil: ‘Depois de fígado e leite condensado, o que vier está bom’, afirma Juliana Nicoli

Recomendados

A LVMH informou nesta sexta-feira que o lançamento está “se aproximando rapidamente” e deve acontecer nos próximos meses.

A novidade sinaliza um raro movimento do grupo ao construir uma nova marca a partir do zero, e sucede a criação da Fenty Beauty com Rihanna em setembro de 2017, que rapidamente se tornou um sucesso de vendas.

A cantora, de 31 anos, se tornou conhecida por suas escolhas ousadas de figurino em eventos de tapete vermelho e é referência tanto na música quanto na moda.

Rihanna já colaborou com outras marcas, como Manolo Blahnik, e tem uma linha de lingerie chamada Savage X Fenty.

O chefe bilionário da LVMH, Bernard Arnault, disse em um comunicado que o grupo apoiaria a cantora de Barbados com uma equipe e pesquisas, embora não tenha informado detalhes financeiros.

Rihanna disse que lhe foi dada “uma oportunidade única de desenvolver um ateliê no setor de luxo, sem limite artístico”.

A parceria com Rihanna introduz um tom mais ousado ao portfólio da LVMH, em um momento em que grifes estão competindo para atrair consumidores mais jovens e se expandir para seções nem tão familiares, como a streetwear.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos