No último domingo, 17, o rapper norte-americano 50 Cent anunciou que está consultando seus advogados para proceder sobre uma ameaça feita indiretamente a ele por um inspetor do Departamento de Polícia de Nova York.
ANÚNCIO
A acusação é que, em junho de 2018, o inspetor Emanuel Gonzalez disse, durante a preparação da patrulha de uma luta de boxe na qual o rapper estaria como espectador, teria dito a membros da equipe para «atirar»em 50 Cent.
O New York Daily News reportou que Gonzalez havia dito a seus policiais para «atirar assim que vissem» o rapper, mas depois afirmou que era uma piada. Mais de uma testemunha afirmou ter ouvido o comentário.
Um mês antes do ocorrido, o inspetor abriu uma denúncia de assédio contra o artista, afirmando que havia sido ameaçado pelo Instagram por ter investigado uma das boates que o rapper frequentava.
O músico ironizou a denúncia em posts nas redes sociais, dizendo que a polícia deveria «voltar a combater o crime». Sobre a ameaça posteriormente recebida pelo inspetor, ele descreveu Gonzalez como um «gângster com um distintivo».
50 Cent também aproveitou para dizer a seus seguidores: «Lembrem-se de que ainda há algumas pessoas boas trabalhando na polícia», «como os policiais que reportaram o que [Gonzalez] lhes disse».