Entretenimento

MasterChef Profissionais: prato com nome ‘infeliz’ manda Thales para casa

Carlos Reinis/Band

Por pouco o mezanino não ficou completamente vazio durante a prova de eliminação do episódio do «MasterChef Profissionais» exibido nesta terça-feira (16/10), na Band. A disputa em equipes, na primeira parte do programa, foi uma das mais desafiadoras da história do talent show culinário e, na opinião dos jurados Paola Carosella, Erick Jacquin e Henrique Fogaça, TODOS falharam, mas o goiano Thales foi o único a ir para casa.

ANÚNCIO

Leia mais:
MasterChef Profissionais: participantes cozinham em meio à natureza e precisam fazer fogo
MasterChef Profissionais: ‘Os chefs ficaram chateados de me eliminar’, diz Thales

Rafael e Willian, líderes das equipes, começaram a prova em equipe em clima tenso de competitividade. Tanto que, com a vantagem de ter ganho a prova de eliminação na semana passada, Rafael ‘surrupiou’ André, que tinha sido escolhido como líder dos adversários.

Recomendados

Os oito participantes da semana, levados a uma fazenda no interior de São Paulo e ‘abandonados’ no meio do mato para se virar, sem fogão, com poucos ingredientes e utensílios e com a difícil tarefa de acender o fogo sem um único palito de fósforo à mão. Pouca coisa deu certo e os jurados reclamaram da textura das proteínas até o sabor queimado de alguns legumes.

Resultado: ninguém ganhou a primeira parte do programa. Depois que os capitães pouparam a si mesmos e a Roberta e Daniel, Thales foi para a disputa com Manoela, André e Heaven. Cada um teve a missão de fazer pratos monocromáticos. Thales ficou com a cor amarela, enquanto que Manoela ficou com o vermelho, André, com roxo, e Heaven, o laranja.

André foi o ganhador da prova, com sua surpreendente combinação de sabores e texturas, apesar de Jacquin ter criticado a simplicidae do prato.

Em um momento em que os participantes estão cada vez mais fortes, Thales e Heaven ficaram por último, por pequenos detalhes. Thales errou nas texturas e na falta de sal e acabou se despedindo com um prato de nome que, aparentemente, não deu muita sorte: «De Volta para Casa».

Isso porque o chef fez um frango com pequi repaginado, bem ao estilo da culinária de Goiás.

 

 

 

 

Tags

Últimas Notícias