O chef Daniel Barbosa conquistou o dólmã do MasterChef Profissionais ao preparar uma reinvenção da galinhada. À época, ele optou por mexer no prato clássico goiano mantendo características tradicionais. Para sua nova versão de cassoulet, o sul-mato-grossense adotou uma abordagem parecida.
ANÚNCIO
«O que me fez ser um destaque positivo foi o mesmo motivo que me colocou dentro do programa. A gente pode refazer um clássico, só que você não pode retirar certos componentes. No caso da cassoulet, o feijão tem que estar presente. Porém, só um purê às vezes não é suficiente», afirmou em entrevista ao Portal da Band.
«Então, optei por uma abordagem muito parecida a minha postura na fase de duelos. Eu reinventei o prato sem mexer muito, para que não ficasse bizarro. É uma linha de pensamento muito correta, porque um clássico tem que ter certo aspecto», completou o chef de cozinha.
Apesar de ter dito que esta era sua segunda vez cozinhando uma cassoulet, Daniel admitiu que praticamente nunca havia feito a receita clássica francesa. «A primeira vez foi na escola de Gastronomia. Só que eu estava com muita ressaca e só vi a galera fazendo. Eu me abstive. Porém, eu sei que é uma feijoada e a todo momento na prova eu fiquei pensando em uma feijoada», explicou.
Já fazendo planos para o futuro, o sul-mato-grossense disse que irá preparar novamente todos os pratos do MasterChef Profissionais. «Eu vou refazer essa cassoulet e vai ficar fenomenal, com o caldo clarificado, transparente. Vai ser lindo. Vocês vão ver todos os pratos preparados aqui com perfeição. Tenho tudo anotado para fazer perfeito, perfeito, perfeito», finalizou.