Entretenimento

Vikings: O verdadeiro motivo das tranças elaboradas das mulheres na série

Reprodução / History

Com cenários, figurinos e atores incríveis, “Vikings” – a primeira série produzida pelo canal History – dá um show a parte.

ANÚNCIO

No programa, Lagertha (Katheryn Winnick) – a famosa escudeira e primeira esposa de Ragnar – mantêm diversos estilos de tranças desde a estreia em 2013.

Recomendados

Não é à toa que ela e as outras personagens femininas inspiram várias mulheres e hoje existem milhões de tutorais na internet ensinando a fazer os penteados da série.

A designer de cabelos da série, Dee Corcoran, revelou em entrevista  para a Variety que o cabelo das mulheres da série foi usado estrategicamente para dar à elas uma aparência feminina e resistente, além de ser uma resposta à s barbas ferozes dos homens.

“Nós só queríamos dar às mulheres um visual mais afiado, especialmente para Lagertha. Suas tranças distinguem sua aparência, ela é uma donzela de escudo”, justificou.

Mas afinal, na vida real os Vikings também usavam tranças?

Sim! De acordo com o Huffpost Brasil, arrumar o cabelo com enormes tranças e vestir a melhor roupa era uma tradição realizada principalmente aos sábados – dia reservado ao banho semanal. Além disso, as franjas e undercut – o cabelo raspado próximo à nuca – também eram costumes comuns.

Já estamos preparados para ver muito mais de tudo isso na segunda metade da 5ª Temporada dos “Vikings” – que chegará em 28 de novembro deste ano!

Tags

Últimas Notícias