Entretenimento

MasterChef Profissionais: Estava nadando para não morrer, diz Rafael

Agradar os jurados do MasterChef Profissionais é a meta de todo participante que se inscreve no talent show culinário. Por isso, o chef proprietário Rafael Gomes estava um pouco frustrado com seu desempenho na competição.

«Eu estava lá embaixo, nadando para não morrer. Agora, eu ganhei a primeira prova individual. Fiquei feliz. Honestamente, eu achei merecido pelo prato que eu fiz. Eu provei e ficou muito bom, com uma apresentação muito bonita», disse em entrevista ao Portal da Band.

«Agora vamos tentar manter essa linha, ali em cima do mezanino sempre. Tenho que nadar mais, porque a correnteza está bem forte», completou o fluminense que ganhou elogios de Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin ao preparar um carré de porco e lula grelhados com cenoura missô.

Publicidad

«Quando eu peguei a lula, eu ia fazer uma saladinha que eu faço. Salada de lula grelhada com cenoura julienne, vinagrete de limão siciliano e ovinhas de salmão. É super boa, super fresca e super simples, mas gostosa. Por isso eu agarrei a lula com as unhas e dentes», afirmou.

«A salada que eu tinha na cabeça dava para ser feita em 20 minutos. Eu parei o primeiro leilão com 27 minutos. Talvez eu não fosse muito mais longe. Aí quando a gente descobriu que teria de fazer um Surf and Turf, eu pensei em alguma coisa com porco ou com frango. Então, quando eu vi que tinha carré de porco, eu agarrei ele com unhas e dentes também», continuou.

Rafael ainda comentou a disputa com Daniel Barbosa pela proteína durante o leilão promovido por Ana Paula Padrão. «A gente foi disputando ali e eu sabia que ele tinha menos tempo que eu – ele gastou mais para conseguir pegar o camarão. Para ele, ia ficar muito difícil cozinhar com pouco tempo», finalizou.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias