Entretenimento

MasterChef: Achei que o tempo seria desesperador, afirma Willian

ca

Depois de perder o primeiro round da prova de eliminação, o subchefe Willian Peters se esmerou para garantiu o mezanino já logo na segunda etapa. Sua receita de ovo mole de pata com folhas de beterraba puxadas com cebola, tomilho e alho agradou os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

ANÚNCIO

«Eu fiquei muito feliz de fazer ovo mollet de pata. Acho que esse é mais fácil de fazer porque, como é maior, é mais difícil de passar o ponto do ovo. E eu já tinha feito vários trabalhos com ovo de pata, inclusive mollet, mas isso já tem uns quatro anos», revelou o gaúcho em entrevista ao Portal da Band.

Segundo Willian, a inspiração para a receita vencedora já é antiga. «Tinha um prato que eu sempre quis fazer aqui na cozinha, que é ovo molett com espinafre. Só que eu não vi espinafre quando entrei no mercado, mas vi as folhas de beterraba. Então, decidi fazer com elas porque elas têm um gostoso muito parecido», explicou.

Recomendados

Na hora de servir o prato para Paola Carosella, o gaúcho tentou dizer a melhor forma para ela degustar. «Eu gostei muito do que eu fiz e eu queria que ela comesse do jeito que eu estava imaginando. Acho que, dessa forma, ia mostrar meu trabalho de uma mais legal, com a gema do ovo escorrendo por cima do acompanhamento que eu fiz», disse.

«Eu estava bem confiante que iria para o mezanino, até porque as meninas tinham feito [acompanhamentos] com pão. Então, eu achei que o meu prato estava um pouco mais elaborado. Fiquei bem feliz. No começo, estava com um pouco de medo dessa prova porque a primeira etapa foi ovo poché e meu ovo poché é ridículo», continuou.

«Eu achei que o tempo seria desesperador. Achei que 15 minutos seriam pouco, até porque tinha que colocar a água para ferver. Mas, no fim, foi muito divertida por trabalhamos com uma coisa simples: ovo e técnica. Acho também que os rounds ajudaram a gente a ir seguindo porque, se não der certo em uma etapa, tem a próxima chance», finalizou.

 

Tags

Últimas Notícias