Entretenimento

MasterChef Profissionais: A casca é mais difícil no ovo de codorna, conta Heaven

A prova eliminatória desta semana no «MasterChef Profissionais» contou com um desafio em rounds: a cada etapa, os participantes tiveram de cozinhar com um ovo diferente. Na primeira, Heaven Dealhaye surpreendeu os jurados ao preparar ovos de codorna poché e fritos perfeitos.

«Eu trabalho bastante com ovo de cordona, gosto muito. Porque eu faço muito eventos com finger foods, petiscos e fica um pouco mais bonitinho na apresentação. Ovo de codorna sempre dá uma finalização bacana», afirmou a fluminense em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Profissionais: Pensamos em agradar o público da prova, diz Manoela
MasterChef Profissionais: o povo da internet não soube lidar com ovo de avestruz

Recomendados

«Seria um trabalho tranquilo até, se não tivéssemos apenas quinze minutos. O tempo é sempre difícil no programa. A casa é mais difícil no ovo de codorna, por exemplo. Ela é muito dura. Então, você tem que quebrar ela com cuidado para não quebrar a gema, que é super delicada», explicou.

«Eu quebro com uma faca e faço um buraquinho na pele do ovo, que é bem grossa. E eu sempre coloco nos potinhos para depois despejar. Só assim para conseguir preservar a gema inteira, porque se ela estourasse, não tinha muitos ovos para refazer», completou.

Nos últimos segundos da prova, Heaven temperou os ovos antes de servir, o que pode ter garantido a ela a vitória. «Acho que, para os chefs, tudo é um detalhe. Acho que eles julgam o conjunto, para ver quem errou menos. Com certeza, o sal era um desses itens que eles estavam julgando», finalizou.

Veja vídeo em que Heaven é elogiada pelos jurados:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos