Entretenimento

MasterChef Profissionais: Mais uma experiência para eu contar na vida, afirma Simone Bert

A chef proprietária Simone Bert deixou o MasterChef Brasil nesta terça-feira, 18, após passar por uma prova de eliminação em rounds: ela teve de preparar para os jurados Henrique FogaçaPaola CarosellaErick Jacquin ovo de codorna fritos e poché, ovo de pata molet, ninho de fios de ovos e dois pratos com ovo de avestruz.

Logo na primeira etapa, ela teve problemas com o relógio, apesar de ter sido alertada várias vezes pela apresentadora Ana Paula Padrão. «Não deu tempo de colocar meu prato na bancada, porque ele já estava pronto. Em todas as outras, eu consegui entregar antes. Eu consegui me organizar um pouco mais», afirmou em entrevista ao Portal da Band.

«Eu não sabia fazer quase nenhum dos ovos. Nunca fiz fios de ovo, nunca quebrei um ovo de avestruz e nunca tinha visto ovo de pata. Mas o jogo é assim», disse. «No último desafio, meu erro foi ter achado que tinha que usar a gema e a clara inteira no prato, senão eu teria feito outras coisas. Eu que me enganei», explicou.

Recomendados

«Se não fosse a omelete, eu teria feito um cogumelo, botava a gema cortadinha por cima, colocava outro cogumelo, colocava mais gema e terminava com tomate. E com a clara de avestruz, eu teria feito uma maionese de azeitona roxa, bem saborosa, para usar em cima das vieiras com crocante de alho», completou a chef proprietária.

Apesar da rápida passagem pelo MasterChef Profissionais, Simone garante que leva um grande aprendizado. «Eu acho que tudo é experiência, tudo na vida é válido. É mais uma história para eu contar na minha vida. Eu participei de algo que é totalmente diferente do que se imagina. Aqui, a ansiedade é cruel, porque você não sabe o que vai cozinhar», disse.

«E eu estava competindo com pessoas super competentes. Não que eu não seja [competente] por estar saindo. Afinal, eu tenho um restaurante há 22 anos que é um sucesso. Então, foi uma experiência maravilhosa para mim. Foi demais isso, achei incrível. Eu estou super feliz. De tudo que aconteceu, eu só tenho a agradecer», finalizou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos