Entretenimento

Nintendo adia apresentação após terremoto no Japão

A Nintendo, gigante da indústria de videogames, adiou a apresentação Nintendo Direct planejada para esta quinta-feira (6) após o terremoto de magnitude 6,7 que atingiu a cidade de Hokkaido, no norte do Japão. O desastre deixou ao menos sete mortos, mais de 100 feridos e dezenas de desaparecidos em Hokkaido.

A transmissão do Nintendo Direct – que costuma revelar novos jogos e funcionalidades para os videogames na empresa – era muito aguardado pelos fãs e o mercado. Mesmo com grandes lançamentos até o fim do ano, como Super Smash Bros. Ultimate, Super Mario Party e Pokémon Let’s Go, a japonesa sofreu na bolsa de valores após uma fraca apresentação da maior feira de videogames do mundo, a E3.

Leia mais:
Super Mario Party volta às raízes da famosa série da Nintendo
Duas gerações depois, Nintendo Wii ainda ganha novos jogos

Recomendados

Os donos do console mais recente da empresa, Nintendo Switch, esperam nesta apresentação mais detalhes sobre o serviço para jogar online da empresa, previsto para a segunda quinzena de setembro. Eles reclamam que poucos detalhes sobre o serviço, que deixará de ser gratuito, foram divulgados.

«Em razão do poderoso terremoto que atingiu a cidade de Hokkaido, Japão, nós decidimos adiar o Nintendo Direct planejado para esta semana. Nós divulgaremos uma nova data e horário em breve. Agradecemos pela compreensão.», afirmou em nota.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos