Entretenimento

MasterChef Profissionais: Tem que estar com o emocional equilibrado, diz Fogaça

Estreia nesta terça-feira, 21, a terceira temporada do MasterChef Profissionais na tela da Band. Com competidores cada vez mais preparados para levar o troféu, o jurado Henrique Fogaça ressaltou que o nível da competição está cada vez melhor.

«Nessa temporada temos ótimos profissionais. Pessoas que já tem restaurante, que moraram fora. Então, já vem com uma bagagem muito grande. No MasterChef, o cara começa as provas num estúdio diferente, com 30 a 40 pessoas filmando, um monte de luz. É complicado para qualquer profissional», disse durante a entrevista coletiva de imprensa realizada na última semana.

«Tem o tema da prova, é um lugar diferente do dia a dia dele de trabalho, com um cardápio que não é dele. Teve uma prova que eles tiveram de replicar meu cardápio. Eu expliquei, mais ou menos por cima, como fariam os pratos e eles conseguiram fazer. Então, são verdadeiros profissionais mesmo», afirmou.

Publicidad

«Os obstáculos estão aí, em cada prova. Não vai ter moleza. O cara tem que estar na pegada mesmo. Tem que estar com o emocional muito equilibrado, porque eu acho que isso conta muito, além da bagagem do cozinheiro. Cada prova é uma batalha dura para todos», completou.

Segundo Fogaça, os participantes já chegam mais preparados para a competição. «Eles já sabem a forma que eu sou, que o [Erick] Jacquin é, que a Paola [Carosella] é. Tem os que já vem com a resposta pronta na ponta da língua. Por isso tentamos fazer críticas construtivas. E o profissional que já está no mercado conhece um pouco de cada coisa: confeitaria, cozinha italiana. Faz parte do profissional saber e tem que chegar afiado, porque cada prova é um desafio difícil», finalizou.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias