A morte de Aretha Franklin tocou os corações de fãs e artistas ao redor do mundo. Nesta quinta-fera (16), a cantora, de 76 anos, não resistiu após complicações de um câncer de pâncreas. Conhecida como rainha do soul, a artista fez grande sucesso nas décadas de 1960 e 1970, e tornou-se um ícone da música negra.
ANÚNCIO
Pelo Instagram, Shania Twain, Mariah Carey, Celine Dion, Carole King e Gloria Estefan, que tiveram o prazer de dividir o palco com Aretha em 1998, na gravação do show «VH1 Divas Live», criado para apoiar a Save The Music Foundation do canal, prestaram suas homenagens à cantora.
Veja o que escreveram as artistas:
Shania Twain: «Aretha, eterna Rainha do Soul.»
Mariah Carey: «Aretha Franklin. A rainha do soul. O ícone. A cantora entre os cantores. A maior cantora e música da minha vida. O poder de sua voz na música e nos direitos civis abriu a porta para mim e para muitos outros. Você foi minha inspiração, minha mentora e amiga. Você me mostrou que eu poderia cantar as músicas que eu queria e trazer Deus comigo. Você inspirou milhões em todos os lugares, mas deixou sua casa, sua igreja. Hoje o mundo inteiro lamenta a sua casa e celebra todo o brilho que você deixou para trás. Eu sempre irei apreciar os momentos que passei em sua presença. Seu impacto indelével foi conquistado não apenas pela sua voz incomparável, mas pela sua personalidade maior que a vida, inteligência e humor. Eu digo uma grande oração por você. Você terá para sempre todo o nosso RESPEITO. Amor, Mariah.»
ANÚNCIO
Celine Dion: «Estou profundamente triste em saber que Aretha Franklin faleceu. Ela era uma artista inacreditável, que inspirou a mim e a milhões de outras. Ela foi a cantora mais emocionante e inspiradora do nosso tempo… Nunca haverá alguém como ela. Eu tive o grande privilégio de cantar com a Aretha… foi realmente um dos melhores momentos da minha carreira. Eu envio minhas orações e condolências para sua família e entes queridos.»
Carole King: «Que vida. Que legado! Muito amor, respeito e gratidão. Descanse em paz, Aretha Franklin.»
Gloria Estefan: «Aretha Franklin tem sido o zênite absoluto, a luz guia, o mestre de qualquer garota que aspirasse a cantar ou simplesmente apreciasse alguém de tanto talento. Eu fui abençoada por ter cantado com ela em mais de uma ocasião e cada vez senti que estava na presença da realeza musical que sempre elevaria o padrão e estabeleceria o padrão. Viva a Rainha da Alma através de sua voz extraordinária e singular e sua música indelével.»