Os fãs de clássicos da discografia nacional podem comemorar. Após relançar edições especiais de álbuns com versão em vinil de artistas como Tim Maia, Secos e Molhados e Gal Costa, a gravadora Polysom tem como próximo projeto um álbum de Raul Seixas, em parceria com Edy Star, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio.
ANÚNCIO
“Sociedade da Grã-Ordem Kavernista apresenta Sessão das 10” (1971) é um registro feito antes da carreira solo do roqueiro baiano, morto em 1989. Ignorado na época, o disco virou um dos mais raros do mercado brasileiro, sendo vendido atualmente em sebos por até R$ 1,6 mil.
O relançamento conta com uma tiragem de mil exemplares. O produtor e pesquisador musical Marcelo Fróes explica porque o álbum é tão raro: “Ele foi gravado quase clandestinamente em 1971, vendeu muito pouco e saiu logo de catálogo. Teve uma prensagem muito pequena, e só passou a ser escutado depois que ele já era famoso.”
Responsável pela reedição de discos com o selo Discobertas, Fróes diz que relançamentos são sempre bem-vindos. “Uma reedição com um material gráfico bacana é sempre disputado pelos colecionadores”, relata. A previsão de lançamento do disco é para o final do próximo mês, segundo estimativa da gravadora.