Entretenimento

Estúdios Mauricio de Sousa realizam sonho de fãs e recebem visitas guiadas em agosto

É difícil encontrar algum leitor de quadrinhos que não se interesse em conhecer os caminhos pelos quais um gibi passa até chegar às suas mãos. “Todo dia recebo mensagem de gente querendo saber como a gente cria as historinhas”, diz Mauricio de Sousa, o pai da Turma da Mônica.

Há uns 15 anos, ele chegou a receber visitas do público em seu antigo estúdio, na rua do Curtume, mas as instalações não eram ideais e o projeto foi suspenso.

A mudança da Mauricio de Sousa Produções (MSP) para uma nova sede, também na Lapa, fez com que a ideia fosse retomada em grande estilo e com timing especial: os estúdios comemoram 60 anos de plena atividade em 2019.

Recomendados

A partir de 7 de agosto, o público vai poder passear entre os artistas responsáveis por criar 1.500 páginas por mês e desfazer alguns mitos.

“Muita gente pensa que o Mauricio ainda faz tudo sozinho”, diz Alice Takeda, diretora de arte da MSP e mulher do quadrinista, que ressalta a longevidade dos artistas na casa – parte deles chegou a inspirar até a criação de personagens. “A média de tempo aqui é de 15 anos”, afirma ela.

A visita guiada revela o cotidiano do estúdio, e, com sorte, o público poderá esbarrar com figuras ilustres. “O Mauricio não vai estar aqui todos os dias, mas quem sabe? É um dia útil de trabalho qualquer”, diz Mauro Sousa, diretor de entretenimento ao vivo do estúdio e filho de Mauricio.

Visita quer levar crianças e jovens a serem artistas
Para o quadrinista Mauricio de Sousa, revelar os bastidores de seu estúdio pode ajudar a formar os artistas do futuro.

“O mais importante é que a criança possa constatar que quem faz  a história que ela gosta é gente como ela”, diz.

O espaço conta ainda com um minimuseu e um brinquedo com túneis, escalada e escorregador para crianças de “0 a 100 anos”.

Como funciona?
As visitas duram 1h30 e acontecem a partir de 7/8, às terças, quartas e quintas, às 10h e às 14h30, para até 40 pessoas por vez.

Os ingressos custam R$ 150 ou R$ 270 (combo de três ingressos), já à venda pelo site visitamauriciodesousa.com.br. O benefício da meia-entrada está garantido, e clientes Porto Seguro Cartões têm 30% de desconto. O valor inclui traslado de ida e volta do ponto de encontro, no Hotel Ibis Styles Barra Funda. Não será possível ir diretamente até o estúdio.

Veja mais imagens do local em que nascem as histórias da Turma da Mônica:

Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro Andre Porto/Metro

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos