Entretenimento

Mulheres tentam sobreviver ao mundo moderno em peça gratuita em SP

Mal aparentemente inevitável da vida contemporânea, a burocracia sem sentido e os prazos apertados afogam Guta e Nicky, duas mulheres de 40 anos que se veem unidas pelas suas mazelas em “Deadline”, que será apresentada na Oficina Cultural Oswald de Andrade até o dia 25 deste mês.

A peça, escrita por Priscila Gontijo, se propõe a examinar os efeitos dessa pressão do mundo moderno, especialmente, sobre o universo feminino e como as mulheres lidam com vários tipos de pressão, desde o pagamento de contas e dívidas acumuladas à suposta necessidade de encontrar um parceiro.

Leia mais:
Peça O Cavaleiro da Rosa aborda com leveza temas como desejo e identidade de gênero
Produção de Suits inscreve Meghan Markle para concorrer ao Emmy, diz site

Recomendados

As atrizes Maria Fanchin e Nicole Cordery interpretam as duas protagonistas, que se conhecem enquanto esperam uma consulta ginecológica. Já Eduardo Guimarães incorpora todas as figuras masculinas que rondam as duas, do patrão ao namorado.

Com direção de Fernanda D’Umbra, a encenação acontece recoberta de plástico, presente nos figurinos e na cenografia, reforçando o desconforto vivido por Guta e Nicky.

Serviço:
Na Oficina Cultural Oswald de Andrade (r. Três Rios, 363, Bom Retiro; tel.: 3222-2662; de seg. a qua., às 20h; grátis; até 25/7).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos