Entretenimento

Fernanda Takai abraça bossa nova de Tom Jobim em mais um disco solo

Depois de dedicar sua estreia solo ao repertório cantado por Nara Leão, a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, volta a se concentrar apenas em um artista no disco “O Tom da Takai”, com reinterpretações para faixas do início da carreira de Antonio Carlos Jobim (1927-1994).

A ideia foi de Roberto Menescal, com quem a cantora fez uma turnê no ano passado para celebrar seus 80 anos. Considerado um dos pais da bossa nova, o músico convocou o craque Marcos Valle para produzir o disco a seu lado.

Leia mais:
Produção de Suits inscreve Meghan Markle para concorrer ao Emmy, diz site
Peça O Cavaleiro da Rosa aborda com leveza temas como desejo e identidade de gênero

Recomendados

Essa união entre os dois resultou em 13 versões cheias de bossa para canções criadas por Tom Jobim quando ele ainda estava na faixa dos 30 anos e que prenunciavam a maturidade que ele alcançaria pouco depois.

A voz suave de Takai garante leveza à interpretação de faixas como “Bonita”, “Olha pro Céu” e “Ai Quem Me Dera” – esta enriquecida pelo “diálogo” dela com Menescal, também nos vocais.

Marcos Valle não deixa por menos e solta a voz em “Fotografia”, “The Red Blouse” e no medley “Aula de Matemática/Discussão”. As interpretações refrescam a jovialidade das letras para um novo público, mas sem deixar de lado a essência de seu criador.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos