Alice Marie Johnson, que estava presa há mais de duas décadas, foi liberada pelo presidente Donald Trump nesta quarta-feira (6). A decisão saiu depois que a socialite Kim Kardashian, 37 anos, encontrou com Trump no final de maio.
BEST NEWS EVER!!!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼 https://t.co/JUbpbE1Bk0
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) June 6, 2018
«Ótima reunião com Kim Kardashian hoje, falamos sobre a reforma prisional e as sanções», escreveu o presidente na época da reunião.
https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1001961235838103552
Kardashian havia pedido a libertação de Alice, 62 anos, que foi condenada à prisão perpétua por envolvimento com drogas.
A socialite agradeceu a decisão em um post no Twitter. “Tão grato a Donald Trump , Jared Kushner e todos que demonstraram compaixão e contribuíram inúmeras horas para este momento importante para a Sra. Alice Marie Johnson. Sua comutação é inspiradora e dá esperança a tantos outros que também merecem uma segunda chance”, escreveu.
So grateful to @realDonaldTrump, Jared Kushner & to everyone who has showed compassion & contributed countless hours to this important moment for Ms. Alice Marie Johnson. Her commutation is inspirational & gives hope to so many others who are also deserving of a second chance.
— Kim Kardashian West (@KimKardashian) June 6, 2018
Veja o momento emocionante do encontro de Johnson com a família:
Alice Johnson, the moment she was released from prison and reunited with her family pic.twitter.com/qRi9HhI0JY
— #WVTM13 (@WVTM13) June 6, 2018
Crime
Johnson foi condenada à prisão perpétua sem direito a liberdade condicional em 1996, apesar de ser ré primária condenada por um crime não violento relacionado a drogas. Ela foi condenada por participar, juntamente com outras 15 pessoas, de um esquema de distribuição de cocaína no Estado de Tennessee.