Entretenimento

Simaria explica doença que a afastou dos palcos: ‘não podia pegar meu filho no colo’

A cantora Simaria, da dupla com a irmã, Simone, falou pela primeira vez sobre a doença que a afastou dos palcos desde o mês passado.

Em entrevista ao Fantástico, a «coleguinha» contou os efeitos que a tuberculose ganglionar teve em sua saúde. Ela chegou a emagrecer 8 de seus habituais 50 kg até procurar ajuda médica.

Foi esse o alerta que fez com que família e fãs ficassem preocupados.

Recomendados

«Falavam para mim: ‘você está muito magra, pelo amor de Deus, vai se cuidar. Eu não podia pegar meu filho no colo porque não tinha força», contou ela, às lágrimas.

Foi só depois de uma apresentação em Londrina, no dia 9 de abril, que ela resolveu procurar o médico. Sua pressão baixava muito e ela tinha de ir para o camarim com frequência para colocar sal da língua. Ela contou que esperava que alguém próximo tomasse alguma atitude. «Agora eu sei que eu que tudo estava em minhas mãos».

No Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, veio o diagnóstico: a tuberculose ganglionar, que é uma infecção bacteriana nos gânglios. Seu médico acredita que Simaria teve tuberculose nos pulmões, onde é mais comum ter a doença.

Simaria já tem data para voltar aos palcos: entre o fim de julho e início de agosto. Até lá, a irmã, Simone, tem segurado sozinha os shows. Elas lançaram música nova de trabalho no jornal, mas apenas Simone cantou. «Eu não gosto de vê-la assim, doente, triste. Eu queria estar no lugar dela».

Para o retorno, elas já esperam uma rotina mais tranquila: nada de 30 shows num mês, garante a cantora. «Agora é Simaria em primeiro lugar».

 

 

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos