Entretenimento

13 Reasons Why: Hannah deixou uma nota secreta com ’11 razões para não fazê-lo’

Este texto contém spoilers!

Quando Hannah Baker decidiu se suicidar, ela deixou 13 fitas gravadas com as razões que a levaram chegar a esse ponto. Apesar de todo o sofrimento, ela ainda tentou racionalizar de alguma forma sua intenção.

Contudo, parece que Hannah na verdade decidiu enumerar tantos os contras, como também as razões para continuar vivendo. Descobrimos isso quando sua mãe Olivia, encontra uma nota secreta no computador da filha intitulada “Razões para não fazê-lo”.

Recomendados

Olivia não foi a única a ler a nota. Ela também passou para Clay durante uma reunião da família e amigos de Hannah, depois do seu funeral.

O momento em que a carta é mostrada é muito breve e passa rapidamente. Por isso, deixamos aqui uma transcrição e tradução das razões escritas por Hannah.

“Razões para não fazer isso”

Mamãe e papai: Eles se culparão, e não é culpa deles.

Nova York: Eu poderia chegar lá algum dia. Se não é na universidade, depois da universidade. E talvez eu pudesse começar por aí.

Clay: Ele também achará que é culpa dele, e não é. Ele vai pensar que ele poderia ter me salvado. Mas nós não podemos salvar as pessoas, pelo menos não dessa maneira, é mais complicado do que isso.

Escrever: Eu poderia escrever algo grandioso um dia. Conseguir ser publicada. Inclusive ser uma escritora. Parece pouco provável, mas possível.

Pai: Ele me ama, sem dúvida. Ele sempre quer o melhor para mim. Mesmo que eu esteja com raiva dele, seria injusto deixá-lo.

Mãe: Não sei se poderia sobreviver. Ela está sempre tão nervosa. Mas talvez isso já seja minha culpa. Eu sei que ela me ama, eu gostaria que ela soubesse que eu sei.

Mamãe e papai: Eles trabalharam muito para me dar uma vida melhor. Eu os desapontaria.

Capacete (apelido dado a Clay): Ele é um garoto realmente bom. E realmente gosto dele. E talvez possamos ficar juntos. Não sei. Mas talvez. Se eu ir, nunca saberemos.

Talvez: algum dia poderia fazer a diferença na vida de outra pessoa.

Talvez: algum dia terei um filho e talvez possa ser essa outra pessoa.

Talvez: não é tão ruim quanto eu acho que é. Talvez isso melhore.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos