Entretenimento

Exposição em São Paulo reúne documentos do acervo pessoal de Antonio Candido

Em 2018 o sociólogo, professor e crítico literário Antonio Candido completaria 100 anos e o Itaú Cultural o homenageia com a nova “Ocupação”, a 40ª do espaço cultural.

O material exposto é composto por anotações para ensaios, cadernos de estudos, textos revisados mesmo depois de publicados, estudos para obras como as importantes “Formação da Literatura Brasileira” e “Parceiros do Rio Bonito”, além de fotos, objetos, vídeos e documentação inédita.

Leia mais:
Han Solo: Uma História Star Wars chega aos cinemas para contar vida do contrabandista
Missão: Impossível – Efeito Fallout ganha novo trailer eletrizante; assista

Recomendados

Nome forte da política nacional, sendo conselheiro de Fernando Henrique Cardoso e um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, esse lado é citado de forma tímida, dando espaço para a literatura, como a curadoria enfatiza, “cujo trabalho entende o estudo e a criação como atos libertadores, para marcar posições político-sociais”.

São sete temas que compõem a mostra: Autocrítica e artigos em destaque, Os Parceiros do Rio Bonito, Formação da Literatura Brasileira, Clima e Argumento, Suplemento Literário, Família e infância e Educador, todos enfatizando o seu processo e raciocínios, em primeira pessoa, com suas próprias palavras.

Serviço:
No Itaú Cultural (av. Paulista, 149, Bela Vista; tel.: 2168-1776). Ter. a sex., das 9h às 20h; sáb., dom. e feriados, das 11h às 20h; grátis. Até 12/8.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos