Entretenimento

Os Simpsons: 29ª temporada estreia no Brasil, com homenagem a Game of Thrones

No ar desde 1989, «Os Simpsons» chega a sua 29ª temporada nesta segunda-feira (21) aqui no Brasil. Inspirado no mundo medieval de «Game of Thrones», o episódio de abertura prova que a série sobre a família amarela ainda tem muito fôlego para fazer o público rir.

Leia mais:
Estreia de ‘Os Simpsons’ traz para SP van que reproduz cenário da série
“Os Simpsons”: a família mais louca de Springfield; relembre curiosidades

As homenagens à cultura pop é algo bem comum na série. Em «Os Serfsons», Homer precisa salvar a Vovó Simpson de se transformar em uma Caminhante Branca. Esse é um ponto de partida para muita piada, crítica ao sistema econômico da era medieval – não, não era o capitalismo – e referências a outros universos fantasiosos – como O Senhor dos Anéis, Harry Potter e As Crônicas de Nárnia.

Recomendados

As aventuras dos Simpsons nesse primeiro episódio também entra em uma interessante discussão sobre o pós-vida e a luta de classes. Inclusive, o próprio Jamie Lannister aparece no episódio. A dublagem original tem o ator Nikolaj Coster-Waldau, que vive o personagem na série da HBO. E uma surpresa: já na estreia desta segunda-feira serão exibidos dois episódios, em sequência.

No segundo episódio, é a vez da participação das quadrinistas Alison Bechdel e Marjane Satrapi. Elas dividem uma mesa de debate com Maggie e Lisa, para discutir a presença feminina no mundo das HQs. A narrativa gira em torno do sucesso comercial que Lisa consegue obter a partir da publicação de uma graphic novel sobre seus dramas pessoais.

O segundo episódio conta também com a presença da atriz Rachel Bloom e do comediante Martin Short. Ao longo da temporada, Ed Sheeran também dará as caras em Springfield e deverá interpretar um interesse romântico de Lisa.

A estreia da 29ª temporada de «Os Simpsons» no Brasil acontece às 22h desta segunda-feira (21), na Fox. Na Band, a atração está na 23a temporada e é exibida às segundas, à 1h50, e aos domingos, às 12h.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos