Entretenimento

Maestro Julio Medaglia celebra seus 80 anos com concerto nesta segunda

Regente tem composições de destaque na música nacional Lorenzoni/Futura Press

O arranjador e maestro Julio Medaglia completou 80 anos no dia 16 de abril e sua festa acontece nesta segunda-feira (21), no concerto “Medaglia, 80”, às 20h, na Sala São Paulo. Os ingressos estão esgotados.

ANÚNCIO

Medalha é um dos maiores nomes da música brasileira. Jovem foi estudar na Europa e, na década de 1960, retornou ao país para ser peça fundamental dos movimentos artísticos da época. Se destacou ao lado de Décio Pignatari organizando poemas dos irmãos Augusto e Haroldo de Campos.

Leia mais:
Príncipe Harry e Meghan Markle adiam viagem de lua de mel
Os Simpsons: 29ª temporada estreia no Brasil, com homenagem a Game of Thrones

Recomendados

Mas foi na música popular que ganhou ainda mais conhecimento, ao escrever arranjo para a canção “Tropicália”, de Caetano Veloso, para o álbum de mesmo nome. Aliás, o cantor estará essa noite na Sala São Paulo para interpretar a música com direito ao arranjo original de 50 anos atrás.

Atualmente o maestro tem regido, como convidado, dentro e fora do país e dirige a nova Orquestra Filarmônica Vera Cruz, de São Bernardo do Campo. Ele também é apresentador dos programas “Prelúdio” e “Concertos Matinais”, da TV Cultura.

Tags

Últimas Notícias