Entretenimento

Segunda temporada de 13 Reasons Why é lançada na Netflix

Poucas cenas de séries mexeram tanto com a cabeça das pessoas quanto a de Hannah Baker (Katherine Langford) tirando a própria vida. Polêmico e controverso, o primeiro ano de “13 Reasons Why” rendeu um debate e tanto não apenas sobre suicídio, mas também sobre diversos outros temas, como assédio sexual, bullying e estupro.

Para responder as questões que ficaram em aberto na trama, ainda que a contragosto de muitos críticos, a Netflix lança nesta sexta-feira a segunda temporada. Os 13 novos episódios são ambientados alguns meses depois da morte da protagonista e exploram as histórias dos personagens citados pela adolescente nas fitas cassete.

Assim como nos capítulos iniciais, o personagem de Dylan Minnette, Clay Jensen, o amigo apaixonado por Hannah, continua servindo de guia para a narração feita no presente e no passado, só que desta vez ele está acompanhado pela presença da adolescente, que surge como um tipo de espírito que só ele vê.

Publicidad

“Depois do impacto dos primeiros episódios, todos nós percebemos o quanto a série poderia ajudar em uma mudança social, pelo menos dando início a conversas”, explicou Navarro. “A trama em si nunca foi só sobre suicídio, mas sobre o que acontece depois disso, como afeta a vida das pessoas”, disse Christian Navarro, que vive Tony Padilla, ao Metro Jornal em visita ao Brasil para divulgar a série.

Assim como no primeiro ano, a segunda parte da série da Netflix conta com alertas antes dos episódios que mostram o elenco falando sobre a importância de buscar apoio e anunciando o site 13reasonswhy.info, que reúne centrais de ajuda em todo o mundo. No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) é indicado por meio de seu site cvv.org. br e telefone 188.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias