Entretenimento

Viúva de García Márquez doa 3 mil obras da coleção do marido

Mercedes Barcha, viúva do escritor colombiano Gabriel García Márquez, doou 3 mil exemplares da coleção particular do marido ao Banco da República da Colômbia.

«A doação corresponde a um total de 1.102 edições de suas novelas, contos, crônicas, guias, obras jornalísticas, discursos e ensaios», diz um comunicado da instituição.

As obras estão em 43 idiomas diferentes, como italiano, farsi, búlgaro e croata. Dentre os livros estão «O amor nos tempos do cólera» e «Memórias de minhas putas tristes».

Recomendados

Os exemplares serão enviados ao acervo da Sala de Livros Raros e Manuscritos da Biblioteca Luis Ángel Arango. Além disso, a biblioteca do Banco da República será rebatizada como «Gabriel García Márquez».

Ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, «Gabo», como é conhecido, foi um dos principais nomes do «Realismo Mágico», movimento literário latino-americano em que elementos fantásticos aparecem dentro de um contexto real.

Dentre suas obras mais conhecidas estão «Cem anos de solidão», «Relato de um náufrago» e «Crônica de uma morte anunciada».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos