Entretenimento

Tom Petty morreu de ‘overdose acidental’, diz família

O músico norte-americano Tom Petty, morto no dia 2 de outubro de 2017, aos 66 anos, foi vítima de uma «overdose acidental de medicamentos».

O resultado da autópsia foi divulgado no Facebook por Dana e Adria Petty, esposa e filha do astro, respectivamente. Segundo o comunicado, Petty enfrentava dores causadas por um enfisema, uma fratura no quadril e problemas no joelho.

«Apesar disso, ele insistia em manter o compromisso com os fãs e fez uma turnê de 53 shows, o que piorou a situação», disse a família. A esposa e a filha acreditam que um agravamento da dor no quadril levou o músico a fazer uso excessivo de medicamentos.

Recomendados

Petty havia sido encontrado inconsciente em sua casa em Malibu, nos Estados Unidos, no dia 1º de outubro. Levado às pressas a um hospital, ele perdeu a atividade cerebral, e a família autorizou o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo.

O músico liderava a banda Tom Petty and the Heartbreakers e também integrou o supergrupo Traveling Wilburys, junto com nomes como Bob Dylan e George Harrison, no fim da década de 1980.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos