Entretenimento

Figurino sexy das amazonas em Liga da Justiça causa polêmica nas redes

Em «Mulher-Maravilha», as habitantes de Themyscira, terra natal da heroína, usavam armaduras. Já para «Liga da Justiça», onde Gal Godot repete o personagem de Diana Prince, as amazonas aparecem com um traje de guerra dividido em duas peças, deixando a barriga à mostra.

Leia mais:
Heróis da DC Comics se reúnem para combater inimigo comum em ‘Liga da Justiça’
“Liga da Justiça” é destaque entre filmes que chegam aos cinemas; confira estreias

A mudança gritante, apontada pelo crítico de cinema e escritor Atte Timonen no Twitter, atiçou discussões sobre a sexualização das guerreiras nas redes sociais.

Recomendados

«No caso de você estar se se perguntando: esta é uma imagem de como as amazonas apareceram em ‘Mulher-Maravilha’ e, ao lado, uma imagem de como elas estão em ‘Liga da Justiça’. Os primeiros figurinos foram desenhados por Lindy Hemming, os segundos, por Michael Wilkinson. Demos alguns passos atrás, eu acho», escreveu.

Os seguidores concordaram e apontaram o quão inverossímil é um personagem usar uma armadura que deixa o abdomen desprotegido durante qualquer batalha. «Os figurinos de ‘Mulher-Maravilha’ dão a impressão de força. É uma diferença enorme. Quer dizer, sim, elas têm abdomens incríveis. Mas não faz sentido algum lugar daquele jeito», escreveu a usuária Sarah Pinsker.

Em conversa com o USA Today, Brooke Ence, uma das amazonas, afirmou que a mudança não incomodou a ela ou às colegas. Segundo Brooke, nem todas as amazonas usaram a armadura em duas peças. «E nós nunca encaramos os novos figurinos como uma versão sexy da anterior. Nos sentimos um pouco mais glamorosas, porque tínhamos cabelos maiores e maravilhosos, que eu adorei», afirmou.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos