Entretenimento

Veteranos provam talento no samba em show na Caixa Cultural

Nonagenários Riachão e Nelson Sargento celebram gênero neste fim de semana

O baiano Riachão está prestes a completar 96 anos. Já o carioca Nelson Sargento desfila por aí com seus 93 anos. Cada um deles ajudou a escrever a história do samba brasileiro, e é esse legado que eles apresentam neste fim de semana em São Paulo.

De hoje a domingo, às 19h15, o show “Riachão – 95 anos de samba e Os Bambas de Sampa” coloca o veterano para tocar com um grupo formado exclusivamente para acompanhá-lo.

As apresentações acontecem na Caixa Cultural (pça. da Sé, 111, Centro, tel.: 3321-4400). Ao longo de duas horas, o repertório faz um recorte nas mais de 500 composições escritas por Riachão, que já foram gravadas por nomes como Jackson do Pandeiro, Jamelão, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho e Cássia Eller.

A entrada é gratuita – mas fique atento! Os ingressos são distribuídos a partir das 9h do dia de cada espetáculo, limitados a um par por pessoa.

No domingo, às 15h30, é a vez de Nelson Sargento montar sua roda de samba na Casa Natura Musical (r. Artur de Azevedo, 2.134, Pinheiros, tel.: 4003-6860; de R$ 60 a R$ 90). Parceiro de nomes como Cartola e presidente de honra da Escola Mangueira, ele terá a seu lado a cantora Sandra de Sá, além do rapper Denegrindo, tudo com acompanhamento do Grupo Reduto.

Sargento retoma o projeto no mesmo espaço, no dia 5, com Diogo Nogueira.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos