Entretenimento

‘Thor – Ragnarok’: drama familiar entre divindades nórdicas abre espaço para comédia maluca

“Thor – Ragnarok”, que estreia hoje, é, supostamente, o fechamento de uma trilogia em torno do herói inspirado na mitologia nórdica. Acontece que o reinado do Universo Marvel nos cinemas, com cruzamento de personagens poderosos nos filmes uns dos outros, quebrou de vez a ideia desse tipo de arco dramático.

Isso fica ainda mais evidente quando se percebe que o novo longa ignorou os toques shakesperianos de seus antecessores para investir descaradamente no gênero de comédia maluca, fazendo com que ele assuma um ar de filme barato de sessão da tarde apesar do polpudo orçamento e dos efeitos visuais bem decentes.

De qualquer forma, há algum tipo de fechamento aqui. Ragnarok é o apocalipse viking, uma profecia incontornável. Ainda assim, Thor (Chris Hemsworth) vai se esforçar para detê-lo ao lado de Loki (Tom Hiddleston), o irmão com o qual mantém uma relação incessante de confiança e desconfiança.

Os dois precisam combater Hela (Cate Blanchett), a primogênita de Odin (Anthony Hopkins), mantida até então aprisionada pelo pai devido a seus ímpetos destrutivos, capazes de por fim até mesmo ao martelo de Thor.

Sem sua principal arma e despojado da vasta cabeleira, o herói acaba preso em um planeta-ringue, onde se vê obrigado a lutar contra Hulk (Mark Ruffalo) para se manter vivo e seguir para casa.
Essa transformação no visual do personagem casa com a mudança do tom do filme, que aposta em uma trilha de heavy metal encabeçada por Led Zeppelin e um colorido neon de dar inveja às discotecas dos anos 1970.

Dirigido pelo desconhecido Taika Waititi, “Ragnarok” é essencialmente um filme de moleque, repleto de um humor físico que Chris Hemsworth encarna bem, mas, aparentemente, um tanto irrelevante dentro da história que vai desaguar em “Vingadores: Guerra infinita” (2018). Sua principal missão, portanto, é mesmo reformular uma franquia ainda em andamento para que ela siga lucrando milhões de dólares mais.

Veja o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=XquVWez5b5E

https://www.youtube.com/watch?v=t9pEUhln7Ew

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos