Entretenimento

Reese Witherspoon sobre De Volta Para Casa: O filme é distante da superficialidade

Dirigido por Hallie Meyers-Shyer, “De Volta para Casa”, que estreia nesta quinta-feira (19), mostra a vida de Alice (Reese Witherspoon), uma mãe solteira de 40 anos que toma um rumo inesperado quando deixa três aspirantes a cineasta morarem com ela e as filhas. A trama se complica quando o marido (Michael Sheen) busca retomar seu papel no lar.

Quanto de você se parece com sua personagem?

Nós duas moramos em Los Angeles, e ela é uma mulher que enfrenta situações complicadas, com bravura, mesmo que cometa erros. No lado pessoal, vivi rupturas, divórcios e estive solteira por um tempo, mas tudo serviu para que eu chegasse à melhor versão de mim mesma.

Como foi sua conexão com a roteirista e diretora?

Ela soube fazer uma comédia romântica distante da superficialidade, que brinca com a tendência de mulheres divorciadas se acomodarem. Hallie desafia a sociedade atual ao apresentar uma personagem que rompe com os moldes.

O que você acha do rótulo de ‘loba’ para mulheres?

É triste que a sociedade siga julgando uma mulher quando ela se relaciona com um homem mais jovem. Me parece interessante explorar essa dinâmica, pois vejo muitos homens maduros com mulheres mais jovens e o cinema não os julga.

Os papéis para mulheres estão mudando no cinema?

Acho que tudo começa conosco. Temos que começar a ver as mulheres na tela como realmente são, temos que mostrar experiências reais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos