Entretenimento

Charlize Theron chuta tudo no thriller de ação Atômica

Divulgação

Chad Stahelski e David Leitch ganharam projeção com a boa recepção do violento “John Wick” (2014), mas a parceria por trás das câmeras não foi longe. Stahelski lançou neste ano uma sequência do longa estrelado por Keanu Reeves, enquanto Leitch resolveu experimentar um novo thriller de ação com uma protagonista feminina.

ANÚNCIO

O resultado é “Atômica”, que estreia nesta quinta-feira (31) com Charlize Theron no papel de Lorraine Broughton, uma agente do MI6 britânico. A personagem é uma criação revelada pelos quadrinistas Anthony Johnston e Sam Hart na HQ “A Cidade mais Fria”, que será lançada no Brasil, na semana que vem, pela editora Darkside.

Leia mais:
Confira as séries e filmes que estreiam em setembro na Netflix

Com Maria Ribeiro, Como Nossos Pais reúne coragem e sensibilidade

Ela recebe a missão de se infiltrar na máfia russa que atua em Berlim pouco antes da queda do Muro que separava a URSS do mundo ocidental, em 1989. Sua missão é resgatar uma lista secreta de espiões ingleses chamada MacGuffin, impedindo que ela caia em mãos erradas.

O clima oitentista impera do longa, embalado por músicas de New Order, Depeche Mode e David Bowie e pelo retrato de uma Berlim repleta de neon e prédios decrépitos da Alemanha Oriental.

Lorraine faz o gênero de agente implacável. Ela usa corda, salto alto, prato quente e até saca-rolhas para neutralizar ameaças. Suas principais armas, no entanto, são suas habilidades de briga, que renderam uma extensa receita médica a Charlize Theron.

Durante as gravações, a atriz vencedora do Oscar por “Monster – Desejo Assassino” machucou as costelas, torceu o joelho e quebrou dois dentes. Imagine o que teria acontecido se ela não tivesse se preparado com oito (sim, oito!) personal trainers – tudo em prol da dinâmica exigida por Leitch, cuja carreira floresceu como diretor de dublês.

ANÚNCIO

O resultado é um filme de ação à moda antiga, em que as cenas de briga importam mais do que a qualidade narrativa da história em si.

Veja o trailer do filme:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias