Entretenimento

‘MasterChef’: ‘Tenho que honrar o avental com tudo’, diz Vitor Bourguignon

Vitor B. apresenta sua massa para Paola Carosella | Carlos Reinis / Band

Após uma maratona de provas de repescagem, Vitor Bourguignon voltou a vestir o avental do ‘MasterChef’ Brasil ao preparar um delicioso macarrão à carbonara para os jurados Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.

ANÚNCIO

Em entrevista ao Portal da Band, o cozinheiro amador afirmou ter ficado muito feliz com a nova oportunidade. «Voltar para o programa é como se eu tivesse entrado de novo, lá atrás. É um sentimento muito bom. Tenho que honrar esse avental com tudo», afirmou.

Leia mais:
‘MasterChef’: dois eliminados terão chance de recuperar os aventais na repescagem
‘MasterChef’: ‘Repescagem é chance de retomar meu sonho’, diz o eliminado Vitor Bourguignon

Recomendados

Na primeira das provas que teve de enfrentar, Vitor teve de preparar um tutu de feijão, bisteca e farofa com cebola e bacon. «Quando eu peguei a bisteca, eu fiquei confiante, mas todo mundo ali era muito bom e sabia trabalhar bem com porco. Eu estava preparado. É uma carne que eu gosto bastante de comer e, durante a prova, eu não tive muitos percalços», disse.

Depois de vencer os outros sete participantes, o cozinheiro amador desafiou Fabrizio Barata para um duelo, aos moldes das provas classificatórias do programa. «Escolhi o Fabrizio porque ele estava indo mal nas últimas provas e ficou na berlinda algumas vezes. Imaginei que fosse ser a escolha mais inteligente, já que todo mundo que estava no mezanino cozinha bem», explicou.

«Fiquei bastante surpreso com a proposta. A última coisa que eu imaginava era ter que cozinhar o prato que ele fez para entrar no programa. Estava totalmente descrente da minha vitória, pois eu nunca tinha feito caldeirada e não sabia quais eram os procedimentos. Muitos ingredientes ali eu não tinha nem tocado. Então, eu tentei apenas me superar», contou o cozinheiro.

«O Fabrizio me falou que já fez esse prato mais de trinta vezes, mas de uma maneira geral eu fiquei feliz com o resultado, apesar de ter saído com a derrota. Minha caldeirada ficou gostosa».

Na terceira prova do episódio, Vitor ainda se deparou com um desafio ainda maior: duelar contra Nayane Barreto, sua amiga, fazendo macarrão à carbonara. «O mais lógico seria ela voltar ao programa, já que ela venceu a prova do porco», declarou. «Duelar com ela foi uma coisa chata porque a gente é bem amigo, mas faz parte da dinâmica do programa. Quando vi que era carbonara, fiquei contente pois já havia feito algumas vezes em casa. Isso me deu confiança», afirmou

«É um prato que, nas três ou quatro primeiras vezes que eu fiz, não deu certo. Demorou para acertar, até porque tem muitos detalhes que se você não seguir, não dá certo. E quando a Nana disse que nunca tinha feito, eu fiquei receoso por ela, mas um pouco mais confiante por mim», finalizou.

Confira a galeria com momentos marcantes da repescagem:

Confira o vídeo:

Tags

Últimas Notícias